terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Você está grávida, simples assim...

Tudo começou na minha folga de uma semana do trabalho. Dias antes já havia sentido alguns sinais, que como os outros tantos, ignorei. Fui fazer uma viagem de cruzeiro com a família do meu Lindo. Tudo ótimo, dias de sol, paisagens maravilhosas, o cruzeiro mais parecia um hotel em alto mar. E ainda assim me sentia péssima, as vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos. Os cheiros do cruzeiro me enjoavam, a comida não descia, a moleza e sonolência reinavam. E mesmo assim eu ignorava esses sinais, achando que tinha bebido "Amarula" demais ou então era o balanço do navio, no qual muitos se sentem mal. 
Até ai, achei que assim que descesse em solo firme novamente, tudo estaria melhor. Para o meu desespero, nada melhorou, alias os sintomas foram ficando cada vez mais fortes. E então no sábado, dia 22 de janeiro, às 11 da manhã lá fui eu para o hospital. Deixei o Lindo em casa porque estávamos no meio de uma organização de aniversário da nossa sobrinha, que completou 2 anos. Pensei: Vou lá, eles me dão um Plasil na veia e logo logo estou de volta para curtir o aniversário. Mais uma vez me enganei. Após o médico suspeitar dos sintomas, me deixou de castigo tomando dramim, enquanto o resultado do Beta HCG não ficava pronto. E ainda assim, eu tinha certeza absoluta que não estava grávida. Imagina! Eu grávida. Eu tenho ovário policístico minha gente, a Dra. me disse na última consulta que vou precisar fazer tratamento de 3 a 6 meses para engravidar. 
E assim contrariando tudo e todos, às 17 horas o médico me chamou na sala dele para me dar os Parabéns! 
- Bom vai ser a primeira vez que dou essa notícia à alguém, disse ele. 
Nessa hora ele me mostrou o papel com nada mais nada menos que o resultado de 37 mil e lá vai hormônios..rs Para deixar mais claro ainda, ele me disse. PARABÉNS, VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA!
Oi? Grávida? E ai já não consegui ler mais papel nenhum e nem ao menos parar minhas perninhas que insistiam em tremer. 
Desse minuto em diante, tudo mudou na minha vida. Entre o medo do que viria pela frente e se meu bebê estaria bem, a notícia foi recebida com carinho e emoção por todos. Papai Lindo, meio bobo não sabia ao certo o que falar, ficou emocionado, depois perdido, depois meio chorão, depois perdido de novo. 
Hoje quase 10 dias depois da notícia, estamos vivendo um momento único nessa vida. Algo completamente inexplicável. 


Já já eu volto para contar muuuito mais...
Beijos



4 comentários:

  1. Tássia, eu tbm tinha CERTEZA que não estava grávida...fiz o teste da farmácia só para ter certeza que não estava e quando deu posítivo, eu demorei a acreditar. Na verdade, até hoje eu olho pra Helena e me pergunto: será minha mesmo??? é bom demais. Parabéns de novo. Muita saúde pra esse pequeno (a) que vem ai. Beijão

    Ana Brandão

    ResponderExcluir
  2. ... simples assim, o amor acontece e buuuuuummmmm, a gente quase morre de susto e alegria.
    nunca se esqueça que estarei com vc. sempre e sempre, sou bisa da Helena, e isso só me dará mais experiência para sentir o mundo maravilhoso de ser avó. preciso falar que TE AMO ???
    e... não posso esquecer do Lindo né? o pai do "nosso bebê", ganhei mais um filho...bj.mamys

    ResponderExcluir
  3. Tássia, que idéia fantástica fazer esse blog! Já favoritei aqui.

    Parabéns mais uma vez. Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Leio blogs há muito tempo e amo... até tenho o meu para os desabafos (prissilabas.blogspot.com)... mas fazê-lo exclusivamente para detalhar as melhores sensações que só uma mulher pode sentir, isso sim deve ser uma experiência e tanto, Parabéns!

    ResponderExcluir